Moro: “Falar que corrupção é uma coisa de esquerda ou direita é fazer política”

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2017 10h12 - Atualizado em 15/08/2017 10h13
Jovem Pan Moro ainda defendeu que a Justiça brasileira seja vista como uma só

O juiz Sérgio Moro vem fazendo um grande trabalho com a Operação Lava Jato, mas muitas pessoas ainda o acusam de ser partidário e ser apenas contra a corrupção de partidos de esquerda. Nesta terça-feira (15), durante o Fórum Mitos & Fatos da Jovem Pan, o magistrado defendeu que o combate à corrupção não pode ser seletiva e que apontar a prática para ideologias de esquerda ou direita é fazer política.

“É importante que se pense nessa questão como uma agenda suprapartidária. Quando se diz que a corrupção é uma coisa da esquerda, da direita, está se fazendo política. Você não pode ser contra a corrupção seletivamente”, enfatizou.

Moro ainda ressaltou que é importante a justiça brasileira agir como uma só e que todos precisam demonstrar um bom serviço, seja no âmbito federal como no estadual.

“O Brasil é um país muito grande e federativo. No fundo temos diversas justiças, policias e ministérios públicos. É importante pensar na justiça como um todo. Parte desses casos que de certa maneira são desdobramentos da Lava Jato, envolvem a justiça estadual e precisam ser bem corridas nos âmbitos dessas instituições. É importante que demonstrem um bom serviço. É um desafio comum que precisa ser enfrentados e que precisa ser enfrentado com seriedade e eficácia”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.