Moro revoga prisão temporária de nove investigados da Operação Xepa

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2016 15h48
Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Sérgio Moro

O juiz Sérgio Moro mandou soltar neste sábado (26) nove investigados na Operação Xepa – 26ª fase da Operação Lava Jato que investiga as suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro que envolvem a Odebrecht.

O prazo da prisão temporária vencia neste sábado. O juiz federal não prorrogou a custódia, no entanto, impôs a obrigação de que os nove investigados não deixassem o País. Por isso, eles deverão entregar seus passaportes com a Justiça Federal em três dias.

Moro deve decidir na segunda-feira (28) se envia ou não ao Supremo Tribunal Federal a planilha da Odebrecht apreendida durante a Operação Acarajé, deflagrada em fevereiro.

“O ideal seria antes aprofundar as apurações para remeter os processos apenas diante de indícios mais concretos de que esses pagamentos seriam também ilícitos”, diz trecho do despacho. “Diante, porém, da apreensão e identificação da referida planilha, a cautela recomenda, porém, que a questão seja submetida desde logo ao Egrégio Supremo Tribunal Federal”, completa a nota.

Confira abaixo o despacho na íntegra:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.