Morre criança que foi arremessada do 6º andar de prédio que pegou fogo em Curitiba

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2019 16h16 - Atualizado em 29/06/2019 19h21
Divulgação/RPC O que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização de sofá

O menino de 11 anos que foi arremessado de um apartamento no 6º andar, em Curitiba (PR), devido a uma explosão, morreu na tarde deste sábado (29). Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, chegou a passar por cirurgias, mas não resistiu.

Mais três pessoas ficaram feridas, o casal que mora no apartamento e um técnico que prestava um serviço de impermeabilização no sofá no momento do acidente. Eles foram levados ao Hospital Evangélico com queimaduras.

O Corpo de Bombeiros de Curitiba acredita que a máquina que realizava o serviço pode ser a causa da explosão, que ocorreu na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde. O major Fernando Machado afirmou que quando há um acúmulo de gás desse equipamento em um ambiente fechado, pode gerar uma explosão.

Para Machado, pode ter havido vazamento de gases do equipamento, que foi encontrado na sala. “Os feridos estavam neste cômodo, apenas o garoto estava em um dos lados que perdeu as paredes e, por isso, acabou lançado”.

Uma explosão deixou ao menos quatro pessoas feridas em um prédio na manhã deste sábado, 29, em Curitiba , no Paraná. Um garoto de 11 anos chegou a ser jogado do quarto com o impacto, no 6º andar, e precisou ser hospitalizado. Além dele, estavam no apartamento os pais do menino e um profissional que realizava um serviço de impermeabilização no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Curitiba acredita que a máquina que realizava o serviços pode ser a causa da explosão, que ocorreu na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde.

Por causa do impacto, o prédio está interditado e a edificação passará por uma avaliação. A Polícia Científica irá periciar a máquina de impermeabilização e checar a suspeita de vazamento. O major disse que não foi constatado vazamento de gás, nem no apartamento, nem no prédio.

Assista: 

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.