Morre ex-governador de São Paulo Alberto Goldman aos 81 anos
O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, de 81 anos, morreu na tarde deste domingo (1). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após passar por uma cirurgia no cérebro há duas semanas.
O velório será nesta segunda-feira (2), das 8h às 14h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O enterro será às 15h no cemitério israelita do Butantã.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa. Goldman foi para o hospital no dia 19 de agosto como parte do tratamento de um câncer neuroendócrino na região cervical. Ele passou mal durante o exame e uma tomografia constatou sangramento no cérebro. O ex-governador foi submetido a uma cirurgia no mesmo dia e desde então estava internado no hospital.
Nascido em 12 de outubro de 1937, Goldman era engenheiro formado pela Escola Politécnica. Ele foi deputado estadual por dois mandatos (1971-1978), deputado federal por seis mandatos (1979-1986 e 1991-2006), Ministro dos Transportes (Governo Itamar Franco), secretário de Estado, vice-governador e governador de São Paulo.
Ele deixa esposa, cinco filhos e quatro netos.
O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, lamentou o falecimento. “Deputado estadual e federal, ministro e secretário de Estado, vice-governador e governador, foi também presidente do PSDB.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça decreta prisão de 3 suspeitos por mortes em São Paulo
Polícia Civil de São Paulo tenta localizar os primeiros suspeitos identificados na investigação
- Após temporal, deslizamento de terra mata uma pessoa em São Paulo Jovem Pan · há 10 horas
- Aeroporto de Congonhas cancela voos após chuvas fortes atingirem SP Jovem Pan · há 11 horas
- São Paulo registra alagamentos após chuvas fortes; veja vídeos Jovem Pan · há 12 horas
- Amazônia registra menor desmatamento da série histórica em 2025, aponta MapBiomas Jovem Pan* · há 17 horas