Segunda vítima de tiroteio na Avenida Brasil dormia no ônibus a caminho do trabalho

Renato Oliveira, de 48 anos, foi atingido na cabeça enquanto se deslocava para o trabalho dentro de um ônibus

  • Por da Redação
  • 24/10/2024 14h52 - Atualizado em 24/10/2024 16h37
  • BlueSky
JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO Tiro no ônibus Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não sobreviveu aos ferimentos

Foi confirmada a segunda vítima do tiroteio na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (24). Renato Oliveira, de 48 anos, foi atingido na cabeça enquanto se deslocava para o trabalho dentro de um ônibus. Segundo amigos, ele estaria dormindo no momento dos disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não sobreviveu aos ferimentos. Renato residia em Nova Iguaçu e era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Marinha.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Estávamos indo para o trabalho e o meu amigo estava cochilando. Quando passávamos pela Cidade Alta, o Caveirão (carro blindado) entrou e os bandidos começaram a dar tiro em cima dele. O tiro bateu no ônibus e atingiu o meu amigo na cabeça. Eu olhei para trás e vi o sangue saindo da cabeça dele”, disse um amigo de Renato a TV Globo sobre o ocorrido.

“A nossa vida é um piscar dos olhos. [Ele] Tem [2] filhos. E quem vai sustentar os filhos dele? Poderia ter sido eu. Eu estava no banco da frente. É muita tristeza, revolta. A bandidagem sai atirando. A vida de um pai de família e agora? A gente fica sem chão. Ele estava dormindo e nem viu que foi alvejado”, disse o amigo.

Outra vítima do incidente foi o motorista de aplicativo Paulo Roberto de Souza, de 60 anos. Ele também foi baleado na cabeça durante a troca de tiros e, ao ser encaminhado ao Hospital Moacyr do Carmo, já chegou sem vida.

Além das fatalidades, o tiroteio deixou quatro pessoas feridas. Geneilson Eustáquio Ribeiro, de 49 anos, que se encontrava em estado gravíssimo após ser atingido na cabeça, também veio a óbito. Um traficante de 27 anos também foi ferido e está internado sob custódia policial. Duas outras vítimas do tiroteio já receberam alta médica e não correm mais risco.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.