‘Motivo de orgulho’, diz Eduardo sobre ‘sinal verde’ dos EUA ao seu nome como embaixador

Parlamentar é filho do presidente da República e deve passar por sabatina no Senado para ser nomeado

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2019 13h54
Will Shutter/Câmara dos Deputados Eduardo é o terceiro filho de Jair Bolsonaro e está visitando gabinetes de senadores em busca de apoio para a indicação

Após a sinalização do governo dos EUA de que aceita a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador no país, o parlamentar divulgou uma nota para dizer que o “sinal verde” é “motivo de orgulho”.

Na quinta-feira (8), o governo de Donald Trump concedeu o agrément para que o filho do presidente assuma a embaixada brasileira em Washington. Após o anúncio, Jair Bolsonaro indicou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. “Pode ser segunda, terça”, disse à imprensa.

Eduardo Bolsonaro esteve pela manhã com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em uma reunião privada no Itamaraty. Nenhum dos dois falou com a imprensa ao final do encontro. O filho do presidente afirmou que o agrément confirma o gesto de “apoio e a confiança já expressas” por Trump.

A indicação de Eduardo Bolsonaro ainda tem que passar pelo Senado. O parlamentar tem que ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e depois ter seu nome submetido ao Plenário. Independente da aprovação ou rejeição na comissão, o plenário pode aprovar ou rejeitar a indicação.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.