Mourão afirma que reforma dos militares será encaminhada via projeto de lei

  • Por Victória Abel/Jovem Pan
  • 26/02/2019 17h55 - Atualizado em 26/02/2019 18h00
  • BlueSky
Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo A declaração de Mourão elimina a possibilidade da reforma da previdência para a categoria ser enviada ao Congresso via Medida Provisória, como havia mencionado o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que mudança nas regras da aposentadoria dos militares será encaminhada via projeto lei. Mourão esteve em um evento da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), em São Paulo, nesta terça-feira (26).

A declaração elimina a possibilidade da reforma da previdência para a categoria ser enviada ao Congresso via Medida Provisória, como havia mencionado o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL). Mourão ainda declarou que o projeto modificará cinco leis que abrangem os direitos dos militares na reserva.

Durante o evento, o vice-presidente destacou a importância de o Governo lutar pela reforma da Previdência junto ao Congresso para que o país continue direcionando recursos para novos investimentos. Ele ainda afirmou que pensar em uma reforma tributária está entre os próximos passos da gestão.

Hamilton Mourão também voltou a falar sobre Venezuela. O vice-presidente reafirmou que a posição brasileira é utilizar a diplomacia como método. “Vamos usar pressões políticas e econômicas necessárias, até que o senhor Nicolás Maduro compreenda que é hora de ele se retirar”, declarou.

Questionado sobre a decisão do Ministério da Educação em enviar recomendação para que as escolas façam crianças cantarem o hino nacional e registrem esses momentos, o vice afirmou que o foco da iniciativa era o resgate do civismo e símbolos pátrios, mas destacou que a forma como a iniciativa foi conduzida não foi boa.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.