Movimentos sociais fazem dia de manifestações em apoio à Petrobras

  • Por Agência Brasil
  • 13/03/2015 12h28

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais protestam em frente à Câmara dos Vereadores do Recife (PE) Frame/Folhapress Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais protestam em frente à Câmara dos Vereadores do Recife (PE)

Integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) convocaram manifestações para nesta sexta (13) em 25 capitais. O ato, de acordo com a CUT, é em apoio à Petrobras, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela reforma política e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo.

No início das manifestações, marcado para as 11h (horário de Brasília), está previsto um tuitaço, quando várias pessoas publicam simultaneamente na rede social Twitter. “Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras a participar das mobilizações para defender nossos direitos e o não ao [projeto de lei] PL 4.330 e à retirada imediata das [medidas provisórias] MPs 664 e 665”, diz trecho de resolução aprovada esta semana pelo diretório nacional da CUT.

Estão previstas manifestações de trabalhadores no centro do Rio de Janeiro, em Rio Branco, São Paulo, Vitória, São Luís, Brasília, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Amapá.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.