MP-SP denuncia Thiago Schutz por ameaça e violência psicológica contra Lívia La Gatto e Bruna Volpi

Influenciador mandou mensagens em que ameaçava atriz e cantora; em nota, defesa diz que Schutz prestou depoimento voluntário e que é contra qualquer tipo de violência

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2023 15h25 - Atualizado em 16/03/2023 18h58
Reprodução/Instagram @livialagatto e @manualredpill Livia La Gatto e Thiago Schutz Após repercussão do caso, Schutz disse não ter ameaçado Lívia e afirmou que não usou a palavra 'bala' no sentido literal

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o influenciador digital Thiago Schutz por ter ameaçado e violentado psicologicamente a atriz Lívia La Gatto e a cantora Bruna Volpi. A informação foi divulgada por Lívia nas redes sociais. Com a apresentação da denúncia, caberá à Justiça decidir se torna Thiago réu ou não. “Hoje o Promotor apresentou a denúncia e assim começa o processo criminal. Quando o Juiz despachar no processo, o T. será Réu no processo por 2 crimes: Ameaça ( 147 do CP) e 147-B ( Violência Psicológica Contra Mulher ). As penas variam de dois meses de detenção no mínimo a 6 anos de reclusão”, escreveu Lívia na publicação. A denúncia foi confirmada ao site da Jovem Pan pelo MP-SP. Na semana passada, a Justiça concedeu medidas cautelares às duas, proibindo que Thiago se aproximasse delas, sendo obrigado a ficar, no mínimo, 300 metros de distância da cantora e da atriz. Também ficou proibido de conversar ou procurar as duas pessoalmente ou nas redes sociais. Por outro lado, a Polícia Civil de São Paulo decidiu não indiciar o influenciador, embora tenha encaminhado o caso à Justiça e recomendado a manutenção das medidas protetivas.

O caso aconteceu em fevereiro, quando Lívia publicou um vídeo no qual não citava Thiago, mas fazia referência a uma fala do influenciador. No vídeo, ela debochava de conteúdos feitos por homens que continham discurso de ódio contra mulheres. Depois do vídeo viralizar, ela recebeu mensagens do influenciador pedindo que ela retirasse o conteúdo. Caso contrário, ela receberia “processo ou bala”. Em vídeo no Instagram, Thiago negou as acusações, dizendo não ter ameaçado Livia La Gatto e nem ter usado a palavra “bala” de maneira literal. “Então, eu sou um cara que eu uso muita gíria, eu falo muito palavrão. É a forma que eu me comunico, tá? Não tenho vergonha de falar dessa forma. Quando eu uso a palavra ‘bala’, não é no sentido literal. Para deixar isso bem claro para todo mundo”, disse na ocasião.

Em comunicado enviado à reportagem, a defesa de Thiago esclareceu que o influenciador prestou depoimento de forma voluntária na última sexta-feira, 10, e ressaltou que o processo está correndo em segredo de Justiça. Além disso, os advogados destacaram que o influenciador não tem nenhum envolvimento com atos de violência e que é contra qualquer ato do gênero, especialmente contra mulheres. “Oportuno ressaltar que Thiago Schutz nunca teve envolvimento em nenhum ato de violência ou agressão, seja na justiça ou fora dela, nunca possuiu arma de fogo, tampouco, envolvimento em qualquer ato ilícito. […] O influenciador reforça que é contra (e nunca pregou em seus diálogos) qualquer ato de violência,principalmente para com as mulheres, informa que é contra a misoginia e preza pelo bom, justo e equilibrado relacionamento entre os sexos”, disse a defesa de Thiago. Os advogados disseram ainda que, devido à repercussão do caso, Schutz está recebendo “uma série de ameaças, perseguições e discursos de ódio” em seus perfis nas redes sociais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.