MP designa equipe para acompanhar investigação sobre prédio que desabou

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2018 17h24 - Atualizado em 02/05/2018 17h37
EFE/Fernando Bizerra Jr Relatório da Prefeitura revela que edifício Wilton Paes de Almeida não tinha qualquer segurança contra incêndios

Após confirmar a reabertura do inquérito que apura irregularidades nas instalações do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, que desabou após um forte incêndio, o Ministério Público diz que vai acompanhar as investigações junto com a Polícia Civil.

Segundo o órgão, as peritas criminais Adriana de Morais e Márcia Monassi foram designadas pelo subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo.

Em comunicado, o MP reforça que “caberá às promotoras de Justiça, ao fim do trabalho da polícia, decidir se haverá ajuizamento de ação na esfera criminal para punir eventuais responsáveis pelo incêndio e pelo desabamento”.

Um relatório da prefeitura da capital, concluído em janeiro do ano passado, apontou que o prédio não tinha qualquer segurança contra incêndios. Em entrevista ao programa Ligado na Cidade, o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, disse que “a impressão que dá é que um acúmulo de situações gerou um incêndio de grandes proporções e, consequentemente, o desmoronamento”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.