MP-RJ descobre tipo físico de assassino de Marielle e locais onde carro utilizado no crime passou

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2018 11h08 - Atualizado em 11/10/2018 11h26
Guilherme Cunha/Alerj Marielle Franco Após a análise de centenas de imagens, também foi possível identificar que o veículo dos executores passou em outros locais além dos que já tinham sido identificados

O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou nessa quinta-feira que obteve avanços nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes.

Foram identificados o biotipo do executor e novos locais em que o carro utilizado para o crime circulou. As informações foram comunicadas aos pais de Marielle e à viúva de Anderson na última terça-feira (09/10).  A viúva de Marielle foi convidada, mas não compareceu ao encontro.

Segundo o MP-RJ, a identificação foi possível com o auxílio da Divisão de Evidência Digitais (DDIT-CSI/MPRJ) que identificou o perfil biométrico do atirador por meio de softwares de alta tecnologia.

Após a análise de centenas de imagens, também foi possível identificar que o veículo dos executores passou em outros locais além dos que já tinham sido identificados.

Os promotores que atuam no caso também estiveram no Presídio Federal de Mossoró para ouvir o preso Orlando Curicica, apontado como mandante do crime por uma testemunha. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também remeteu ao MPRJ o depoimento prestado pelo mesmo custodiado aos procuradores da República. O conteúdo dos depoimentos é mantido em absoluto sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.