Mulher do traficante Nem é presa na Ilha do Governador

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/10/2017 19h24
  • BlueSky
ROMMEL PINTO/ESTADÃO CONTEÚDO Danúbia Rangel estava foragida da polícia e foi capturada no Morro do Dendê Danúbia Rangel, a Xerifa da Rocinha, como é conhecida, foi encontrada por policiais no Morro do Dendê

Danúbia Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi presa na tarde desta terça-feira, 10, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Xerifa da Rocinha, como é conhecida, foi encontrada por policiais das delegacias de Nova Iguaçu e da Pavuna, e está sendo levada para a Cidade da Polícia, complexo que concentra delegacias do Rio.

Condenada por tráfico, Danúbia tem 33 anos e era foragida da polícia. Por ordem de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, atual “chefe” do tráfico na Rocinha, ela teve de sair da favela. Rogério assumiu o comando da venda de drogas na favela depois que Nem foi preso, em novembro de 2011.

O bando de Nem e de Rogério disputam o controle do tráfico desde o dia 18 de setembro. Mesmo preso em Rondônia, Nem determinou que comparsas invadissem a favela para retomar o controle. O grupo de Rogério reagiu e foi iniciada uma rotina de tiroteios, toques de recolher e operações policiais e das Forças Armadas que perduram até agora.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.