Mulher que negou assento a criança em voo pretende processar mãe
De acordo com as normas da ANAC, menores de 16 anos devem estar acompanhadas por um adulto durante a viagem; no entanto, diretrizes não asseguram que um assento específico seja garantido
Jeniffer Castro, que se tornou um fenômeno nas redes sociais após recusar ceder seu lugar a uma criança durante um voo, anunciou sua intenção de processar a mãe da menina. Durante o programa “Encontro” da Rede Globo nesta sexta-feira (6), ela explicou a situação, que rapidamente repercutiu na internet. Segundo Jeniffer, ela encontrou a criança ocupando seu assento ao embarcar na aeronave. Apesar dos pedidos de outros passageiros para que trocasse de lugar, Jeniffer manteve sua posição.
O vídeo que registrou o incidente gerou uma onda de reações, polarizando opiniões. Enquanto alguns internautas demonstraram apoio à decisão de Jeniffer, outros a criticaram severamente, acusando-a de falta de compaixão. De acordo com as normas da ANAC, crianças com menos de 16 anos devem estar acompanhadas por um adulto durante os voos. No entanto, essas diretrizes não asseguram que um assento específico, como o da janela, seja garantido para os menores.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.