Na oposição, Aécio pede investigação na Petrobras para dialogar com governo

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2014 09h24

Aécio Neves assumiu a liderança oposicionista e condicionou o diálogo com o governo às investigações sobre o “petrolão”. O senador do PSDB de Minas Gerais fez seu primeiro discurso nesta quarta-feira na tribuna do Senado após as eleições.

Aécio prometeu oposição “incansável” e “intransigente” ao governo da presidente Dilma Rousseff, do PT. O dirigente do PSDB exige apuração e punição para os desvios de centenas de milhões de reais da Petrobrás.

*Ouça os detalhes no áudio

O senador tucano enfatiza que metade do país se manifestou contra o governo dos petistas. Aécio Neves prometeu atender o anseio desses brasileiros com oposição “inquebrantável”.

Aécio Neves lembra que Dilma Rousseff negou a inflação alta e a necessidade de aumentar os juros. O senador tucano acrescentou que a presidente sabia que estava faltando à verdade com o povo.

O senador lembrou que Dilma também negou qualquer aumento de tarifas. Aécio Neves mostra que a presidente também descumpriu as promessas feitas nessa questão.

O tucano afirmou que as eleições de outubro construíram um novo Brasil. De acordo com o senador tucano, agora trata-se de um país sem medo e disposto a construir seu próprio destino.

Aécio Neves acusou o PT de usar funcionários dos Correios para distribuir propaganda de graça. E, segundo o senador tucano, houve interferência para o descarte das peças pagas pela Oposição.

Para Aécio Neves, o grande desafio do Brasil é ser uma nação que garanta direitos aos seus cidadãos. E que assegure providências efetivas para que todos tenham a dignidade ao seu alcance.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.