“Não há mais espaço para governos populistas”, diz Beto Richa

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2017 13h34
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Exaltando o próprio governo no Paraná, Beto Richa (PSDB) arriscou-se a dar uma solução para outros Estados imersos na crise fiscal. “Não há espaço para governos populistas, governos demagógicos”, disse. “Tem que administrar como o empresário administra sua empresa. Ou com a receita simples da dona de casa: não se pode gastar mais do que se arrecada”, ilustrou.

Nesses Estados, que não conseguem nem pagar em dia seus servidores, como o Rio de Janeiro, “obviamente não houve uma responsabilidade fiscal, não houve uma gestão eficiente”, descreve o governador do Paraná. Tudo o que houve em seu Estado, na própria avaliação. Richa diz que se esforçou em 2014 para fazer um ajuste fiscal antes de todas as outras unidades da Federação, o que teria permitido ao Paraná ser o primeiro Estado a sair da crise, segundo o tucano.

“Graças a Deus o ajuste foi bem sucedido, senão eu estava morto”, afirma Richa, lembrando a oposição que sofreu.

Richa vê a “necessidade premente e urgente das reformas” econômicas para o Brasil. Em um evento do grupo Lide empresarial em Foz do Iguaçu, o paranaense avalia que “todos convergem para a ideia da necessidade de aprovação dessas reformas”.

Ouça AQUI a entrevista exclusiva completa concedida ao repórter Jovem Pan Daniel Lian.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.