Navios da Marinha chegam ao Nordeste para reforçar limpeza de óleo
A ação faz parte da operação Amazônia Azul: Mar Limpo é Vida que atua na contenção, limpeza e investigação do óleo que atinge o litoral do Nordeste desde o final de agosto
A Marinha do Brasil informou, neste domingo (8), que dois de seus maiores navios chegaram ao Porto de Suape, em Pernambuco, para reforçarem as ações de limpeza do litoral que vem sendo atingido por manchas de óleo desde o final de agosto.
O porta-helicópteros multipropósito Atlântico e o navio doca Bahia devem atuar “ações de limpeza em praias, mangues, estuários e arrecifes na região Nordeste”, segundo a Marinha.
A ação faz parte da operação Amazônia Azul: Mar limpo é vida que atua na contenção do óleo desde o início de setembro. O Porto de Suape fica entre os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, que também foi atingida pelo óleo de origem desconhecida.
Atualmente, a Marinha e a Polícia Federal (PF) investigam mais quatro navios de bandeira grega, além do Bouboulina, da empresa Delta Tankers.
As investigações buscam identificar os responsáveis pelo derrame de óleo cru que atingiu o litoral dos nove estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Nossos gigantes atracaram no Porto de Suape-PE, nesta manhã (10). Os militares embarcados no Porta-Helicópteros Multipropósito "Atlântico" e no Navio Doca Multipropósito "Bahia" atuarão em ações de limpeza em praias, mangues, estuários e arrecifes na região Nordeste. pic.twitter.com/pnGiWZC3uv
— Marinha do Brasil (@marmilbr) November 10, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.