No dia de seu aniversário, Temer não tem agenda

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/09/2016 10h18
Reprodução/ONU Michel Temer discursa à Assembleia Geral da ONU em Nova York

O presidente Michel Temer faz aniversário, nesta sexta-feira, 23, e não tem compromisso agendados até o momento. Temer nasceu em Tietê, interior de São Paulo, em 1940, e completa 76 anos hoje. A agenda do presidente prevê despachos internos.

Temer retornou, na madrugada da última quinta-feira, 22, de Nova York. Ao chegar no Brasil, teve uma agenda extensa de compromissos, incluindo a assinatura da Medida Provisória que reformula o ensino médio. O texto da MP distribuído, também na quinta, aos jornalistas, antes da cerimônia de assinatura, causou polêmica ao dispensar o ensino de Artes e Educação Física durante todo o ensino médio – o que causou uma série de reações negativas nas redes sociais. 

No início da noite, porém, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) informou que a redação divulgada ainda carecia de “ajustes técnicos” e a versão final garante a manutenção das 13 disciplinas exigidas atualmente por lei – até que seja definida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em meados de 2017.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.