No parlatório, Dilma fala em participação da União na segurança pública

  • Por Jovem Pan
  • 01/01/2015 17h53
BRASÍLIA,DF,01.01.2015:DILMA-POSSE - A presidente do Brasil, Dilma Rousseff ao lado de Michel Temer durante cerimônia de posse presidencial, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (01). (Foto: Beto Nociti/Futura Press/Folhapress) FolhaPress Já de faixa presidencial

Às 17h19 desta quinta-feira (1°), já com a faixa presidencial, Dilma fez seu segundo discurso da posse, desta vez para o povo brasileiro, no parlatório do Palácio do Planalto. Em um pronunciamento mais breve que o primeiro, de cerca de dez minutos, Dilma agradeceu aos presentes no que chamou “marcha da esperança”, e pediu apoio para as mudanças que pretende fazer no país. “Nós vamos fazer, sim, ajustes na economia, mas isso sem revocar direitos conquistados ou trair nossos compromissos sociais. Fui reeleita para continuar mudando o brasil e continuar fazendo as mudanças que vocês pediram”, disse ela.

Além de prometer lutar contra a corrupção, também falou sobre o projeto de mudar a Constituição para permitir que o Governo Federal participe mais da segurança pública em todos os estados.

Dilma prometeu continuar com os projetos sociais como o Minha Casa Minha Vida, ProUni, Ciências sem Fronteiras, entre outros. “Nos últimos 12 anos mudamos o Brasil. Depois de 12 anos tenho o direito de dizer: nenhum direito a menos, nenhum passo atrás, só mais direitos e só o caminho à frente. Esse é meu compromisso sagrado perante vocês. Esse é o juramento que faço perante essa praça”, concluiu ela.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.