No Twitter, Cunha avisa que não comparecerá à sessão da CCJ que analisará recurso

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/07/2016 11h51
Brasília - O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) dá coletiva de imprensa, no Hotel Nacional em Brasília, com o objetivo, segundo ele, de retomar "a comunicação direta com os veículos de comunicação" (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Eduardo Cunha

O presidente da Câmara afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) avisou, nesta quarta-feira (6), pelo Twitter, que não comparecerá à sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que analisará seu recurso contra o processo de cassação aprovado pelo Conselho de Ética, “decidi não comparecer por enquanto, já que será feita a leitura e terá pedido de vistas regimental de 2 sessões”, escreveu. Havia um suspense se ele viria ou não.

Cunha afirmou que pretende vir futuramente à CCJ para fazer sua defesa pessoalmente, “de qualquer forma, estarei pronto para comparecer a qualquer momento, caso se altere essa previsão”, completou.

Pouco antes da abertura da sessão, nesta quarta-feira (6), os grupos à favor e contra Cunha faziam as contas de quantos votos teriam se a votação do parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF) fosse hoje. Os adversários do peemedebista acreditam que têm até 35 votos contra o parlamentar afastado e, no máximo, 30 à favor do representado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.