Novas denúncias agravam situação da Petrobras

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 08h20

Novas denúncias agravaram a situação da Petrobras e devem monopolizar os debates políticos nesta semana em Brasília. Os documentos divulgados indicaram que o ex-diretor Paulo Roberto Costa intermediava recursos de fornecedores da petroleira para políticos.

E o relatório do Tribunal de Contas da União pediu a responsabilização até da presidente Dilma pelos prejuízos na aquisição da refinaria de Pasadena. Em entrevista a Patrick Santos, o cientista político e diretor do Cepac, Rubens Figueiredo, avaliou que a situação da Petrobras se agrava a cada dia.

*Ouça os detalhes no áudio

O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura lamentou que a Petrobras esteja comemorando 60 anos como a empresa mais endividada do mundo. Adriano Pires acrescentou que, além da má gestão, pela primeira vez a petroleira abre os arquivos para uma investigação da polícia federal.

Pires assinalou que o atual governo tratou a Petrobrás, empresa de capital aberto, como se fosse uma estatal pura. Para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, foi um caso mau trato, o prejuízo imposto ao trabalhador que usou o FGTS em ações da empresa.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.