Nove entre dez brasileiros defendem Temer processado, diz Datafolha
O Datafolha apontou nesta segunda-feira (2) que 89% dos brasileiros são a favor que a denúncia contra Michel Temer receba o aval da Câmara e o presidente se torne réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Apenas 7% dos entrevistados são contra a aprovação da denúncia. Quatro por cento não sabem ou não quiseram responder.
Caso a denúncia contra Temer seja aprovada por dois terços dos deputados, o presidente fica afastado por até 180 dias enquanto é julgado no STF.
Se Temer for condenado pelo Supremo, o Congresso deve eleger um novo presidente em até 30 dias para terminar o mandato.
Acusações
Temer, que já teve paralisada pela Câmara denúncia de corrupção passiva, é acusado agora pela Procuradoria-Geral da República de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Segundo a PGR, o “quadrilhão do PMDB” teria recebido pelo menos R% 587 milhões de propina. Temer também é acusado de dar aval à compra pela JBS do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, quando este já estava preso pela Lava Jato em Curitiba.
A afirmação “se um governante administra bem o país, não importa se ele é corrupto ou não” foi rejeitada por 74% dos entrevistados pelo Datafolha.
O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades, nos dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.