Nove entre dez brasileiros defendem Temer processado, diz Datafolha

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2017 09h07 - Atualizado em 02/10/2017 09h07
EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves A afirmação "se um governante administra bem o país, não importa se ele é corrupto ou não" foi rejeitada por 74% dos entrevistados

O Datafolha apontou nesta segunda-feira (2) que 89% dos brasileiros são a favor que a denúncia contra Michel Temer receba o aval da Câmara e o presidente se torne réu no Supremo Tribunal Federal (STF).

Apenas 7% dos entrevistados são contra a aprovação da denúncia. Quatro por cento não sabem ou não quiseram responder.

Caso a denúncia contra Temer seja aprovada por dois terços dos deputados, o presidente fica afastado por até 180 dias enquanto é julgado no STF.

Se Temer for condenado pelo Supremo, o Congresso deve eleger um novo presidente em até 30 dias para terminar o mandato.

Acusações

Temer, que já teve paralisada pela Câmara denúncia de corrupção passiva, é acusado agora pela Procuradoria-Geral da República de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Segundo a PGR, o “quadrilhão do PMDB” teria recebido pelo menos R% 587 milhões de propina. Temer também é acusado de dar aval à compra pela JBS do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, quando este já estava preso pela Lava Jato em Curitiba.

A afirmação “se um governante administra bem o país, não importa se ele é corrupto ou não” foi rejeitada por 74% dos entrevistados pelo Datafolha.

O Datafolha ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades, nos dias 27 e 28 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.