Corpo de nova vítima das chuvas no RJ é encontrado; cinco mortes já foram confirmadas

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2020 11h22 - Atualizado em 03/03/2020 11h35
ARIEL SUBIRá /FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Nesta terça-feira (3), seis casas desabaram no Jardim América, localizado no Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou nesta terça-feira (3) o corpo de Marcelo Souza Oliveira, de 21 anos de idade, que foi arrastado pela enxurrada que atingiu o estado no domingo (1), em Queimados, na Baixada Fluminense. Outras quatro mortes relacionadas às chuvas já foram confirmadas pelos órgãos responsáveis.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedec-RJ) confirmou a quinta morte relacionadas às chuvas fortes que caem na região metropolitana desde o sábado (29). Entre as casos está uma casa que desabou no bairro do Tanque, vitimando Flávio G. da Silva, de 40 anos. Em outro bairro da zona oeste, uma descarga elétrica na Estrada do Tindiba causou a morte de Vânia R. Nunes, de 75 anos. A Sedec-RJ informa que ainda não é possível relacionar o fato às chuvas.

Um homem se afogou em Acari, na zona norte, e foi levado por moradores para o Hospital Ronaldo Gazzolla. A Defesa Civil não tem a confirmação do nome da vítima. Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré soterrou e matou Mizael P. Xavier, de 62 anos.

Desabamentos
Nesta terça-feira (3), seis casas desabaram no Jardim América, na capital do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes da corporação estão no local, e não há relato de vítimas. Os primeiros sinais de danos apareceram ontem e os moradores já haviam deixado as casas.

A prefeitura do Rio de Janeiro ainda atua em 13 ocorrências relacionadas às chuvas, entre elas bolsões de água em Realengo, no Muzema e outros oito pontos da zona oeste da cidade; deslizamento de terra no Parque Estadual da Pedra Branca, em Realengo; deslizamento de pedras em Campo Grande; e no desabamento de imóveis no Jardim América.

A estimativa é que cerca de 5 mil pessoas ficaram desalojadas em áreas atingidas pelos temporais. Alguns bairros ficaram sem energia e várias pessoas tiveram que deixar suas casas pelo risco de deslizamentos de terra.

*Com informações de Agência Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.