Números mostram Dilma cada vez mais favorita na eleição presidencial, avalia diretor do Datafolha
Com os novos números da pesquisa de intenção de voto para presidente, o diretor do Instituto Datafolha Mauro Paulino disse nesta quarta-feira (01) que os números apontam ainda mais o favoritismo de Dilma Rousseff (PT).
“Nessa rodada de pesquisa reforça mais ainda o favoritismo de Dilma Rousseff porque ela amplia sua vantagem no primeiro turno. No segundo turno, onde havia uma situação empate técnico até aqui, agora ela tem uma vantagem fora do empate técnico”, avaliou.
Questionado sobre os ataques à Marina Silva (PSB) e os erros da própria candidata, Paulino afirmou que o pouco tempo para a programa político em rede nacional prejudicou a ex-senadora.
“Ela foi bem prejudica pelo tempo escasso na TV, pela falta de tempo para se defender e contra atacar. Então, nesse sentido, se justifica essa taxa crescente de rejeição, única candidata que tem uma rejeição crescente”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de Aécio Neves (PSDB) ultrapassar Marina e chegar ao segundo turno, o diretor do Datafolha explicou que essa possibilidade existe e espera-se que os votos sejam bastante disputados entre os dois candidatos.
Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalistas JOVEM PAN Anchieta Filho, Joseval Peixoto e Denise Campos de Toledo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.