O que Aécio Neves e Dilma Rousseff propõe para o esporte em suas candidaturas

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2014 12h43
Montagem/ Folhapress e EFE Dilma Rousseff e Aécio Neves no debate na Rede Record

As eleições deste domingo decidem quem irá presidir o Brasil pelos próximos quatros anos, com responsabilidades nas mais diversas áreas. O esporte, porém, foi pouco abordado nas discussões dos candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Esteve ausente nas propagandas eleitorais e também nos debates, mas separamos os pontos apresentados nos planos de governo.

O tucano se propõe a criar um comitê interministerial para articulação de programas e projetos voltados ao esporte em parceria com diversos ministérios. Além disso, quer implementar atividades esportivas em todas as escolas, para “valorizar a importância da disciplina e promover um esporte inclusivo, que incentive a diversidade, o trabalho em equipe e a criação de valores”.

Na Lei de Incentivo ao Esporte, Aécio promete realizar uma renovação, além de desburocratizar a utilização pelos atletas.

Já Dilma cita a organização da Copa do Mundo como um exemplo, e fala de investimentos para as Olimpíadas de 2016. “Na área de esportes, este será, certamente, o maior desafio nos próximos anos”. No plano de governo, a petista fala da implementação do Plano Brasil Medalhas 2016 e construção de Centros de Formação Olímpica em todo o Brasil, e também o Centro Paraolímpico Brasileiro.

A candidata à reeleição também garante continuidade no Bolsa Atleta, que é o auxílio financeiro aos esportes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.