O que se sabe sobre a morte de turista paulista em restaurante de Porto de Galinhas

Rafael Ventura Martins, de 32 anos, foi assassinado a tiros na orla de Ipojuca (PE); Polícia Civil analisa imagens de segurança e apura se crime foi motivado por discussão

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2026 08h45
  • BlueSky
Reprodução / Redes Sociais Vítima, identificada como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, jantava com sua companheira no estabelecimento 'Caldinho do Nenen' quando o crime ocorreu Vítima, identificada como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, jantava com sua companheira no estabelecimento 'Caldinho do Nenen' quando o crime ocorreu

Um turista natural de São Paulo foi morto a tiros na noite do último domingo (4) enquanto estava em um restaurante na orla de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Grande Recife. A vítima, identificada como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, jantava com sua companheira no estabelecimento “Caldinho do Nenen” quando o crime ocorreu.

Rafael jantava com sua companheira no estabelecimento “Caldinho do Nenen” quando foi atingido por dois disparos, sendo um deles no rosto. Registros feitos por testemunhas mostram tentativas de reanimação da vítima no chão do estabelecimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local, antes da chegada do socorro médico. O restaurante estava movimentado no momento, o que gerou pânico e correria entre os clientes.

O autor dos disparos fugiu logo após o ataque e, até o momento, não foi identificado ou preso. O caso está sob responsabilidade da 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). A Polícia Militar foi acionada e confirmou o óbito ao chegar ao local.

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito e já solicitou imagens de câmeras de segurança do restaurante e do entorno para auxiliar na identificação do criminoso. Embora a motivação oficial ainda esteja sendo apurada, relatos preliminares de testemunhas indicam que o homicídio pode ter sido precedido por um desentendimento com ocupantes de uma mesa vizinha ou uma confusão motivada por ciúmes. As autoridades reforçaram que, por ora, nenhuma linha de investigação foi descartada.

Nota do estabelecimento

O restaurante onde ocorreu o homicídio divulgou uma nota oficial lamentando profundamente o episódio de violência. A administração do local manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou que prestou apoio imediato, além de estar colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos.

 
Ver essa foto no Instagram
  Um post compartilhado por Caldinho do Nenen 🏖️PRAIA🏝️ (@caldinhodonenenporto)

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Episódio de violência

Este é o segundo caso de violência envolvendo visitantes em Porto de Galinhas a ganhar repercussão nas últimas semanas. No final de dezembro, turistas de Mato Grosso foram agredidos por comerciantes após uma disputa relacionada a taxas de aluguel de cadeiras de praia.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.