Objetivo de manifestações é pressionar o Senado, vê analista

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2016 16h48
  • BlueSky
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Brasília tem protesto contra o Congresso e a favor da Lava Jato - Caixão contra a corrupção

O propósito do protesto contra o Congresso e a favor da Lava Jato é pressionar o Legislativo para que não aprove as medidas anticorrupção nos moldes em que elas foram aprovadas e mudadas na Câmara. “O objetivo imediato é justamente esse: que o Senado não repita o erro que a Câmara cometeu de madrugada”, diz , Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil, em entrevista exclusiva à Jovem Pan.

Além de discordar do que a Câmara fez, o povo está insatisfeito com atitudes como a do ex-ministro de Temer, Geddel Vieira Lima, que recentemente foi flagrado pressionando colega da esplanada em favor de interesses próprios. “Geddel acobertou um tipo de comportamento que a sociedade brasileira já não tolera”, observa.

Flávio Gomes lembra que o presidente Michel Temer escolheria para substituir Geddel alguém que não estivesse envolvido com nada. “Metade do governo dele não passa nesse teste”, avalia. “A incoerência é do governo Temer”, afirma.

Para Gomes, quando o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) defende a autonomia de decisões da Câmara em vez da vontade do povo, ele é “mais um que não está entendendo a linguagem nova da sociedade brasileira”. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.