“Obrigação é garantir segurança, não entrar em mérito político”, diz prefeito de SBC

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 17h10 - Atualizado em 06/04/2018 17h31
Jovem Pan O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB)

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), conversou com a Jovem Pan na tarde desta sexta-feira (6) sobre a situação em que a cidade se encontra por conta da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com ele, a obrigação da prefeitura é a de garantir a segurança de todos (tanto dos que estão presentes na manifestação a favor do petista em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos quanto dos que não estão) e não entrar no mérito político da questão.

“Minha obrigação como prefeito é manter a ordem pública da cidade respeitando as manifestações. A prefeitura tem dado suporte com a nossa GCM e com o departamento de trânsito permitindo que as pessoas possam se manifestar. Ademais não temos orientação. Falei com o secretário de segurança e fiz o registro sobre a ordem da cidade. Dar apoio não é meu papel”, disse.

“Precisamos garantir a liberdade de ir e vir das pessoas e garantir a livre manifestação. No momento temos uma via interrompida exatamente em frente ao sindicato e algumas vias paralelas. Fechamos o trânsito para não ter risco. Causou um desconforto local, mas era necessário. Nossa obrigação é garantir a segurança. Não cabe à prefeitura entrar em méritos políticos. Dizer se é favorável ou contrária. Precisamos de serenidade, tranquilidade. O momento é tenso. Estamos atentos para garantir o bom andamento do município. O restante compete às autoridades judiciais e à esfera policial”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.