Onyx diz que reforma da Previdência começará a tramitar em 15 dias após o Carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2019 11h43
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Expectativa do ministro é conseguir passar o pacote na Câmara até o recesso dos parlamentares, em julho.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o ministro Onyx Lorenzoni afirmou que, em 15 dias após o Carnaval, o Planalto estará harmonizado com o Congresso para tratar da reforma da Previdência. Segundo o titular da Casa Civil,”paciência, tempo e diálogo” serão necessárias para levar o projeto adiante.

A expectativa de Onyx é conseguir passar o pacote na Câmara até o recesso dos parlamentares, em julho.  Para tanto, o governo vem conversando com lideranças e recebendo deputados na Casa Civil.

“Já na próxima semana, as três lideranças estarão definidas, vão estar operacionais, trabalhando, recebendo, fazendo a interlocução”, afirmou o ministro.

Para Onyx, a chegada simultânea ao Congresso do projeto anticrime, elaborado pelo ministério da Justiça, não deve atrapalhar a tramitação da reforma. “Cada um tem seu ritmo. Cada um é de uma área. Estamos falando de mundos diferentes. O ministro Sérgio Moro tem consciência que vai ter resultado disso no fim do ano, início do ano que vem.”

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.