Operação Anjos da Lei deve prender pelo menos mil pessoas por tráfico de drogas em escolas
Uma operação da Polícia Civil nomeada “Anjos da Lei” deve prender pelo menos mil pessoas envolvidas em tráfico de drogas em escolas e nos arredores de instituições de ensino até o fim desta terça-feira (13). A megaoperação acontece em todo o Brasil.
Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em todos os estados e no Distrito Federal. As informações são do delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e presidente do Conselho Nacional de Policiais Civis, Emerson Wendt. Ele integra o Susp, Sistema Único de Segurança Pública, órgão que está à frente da operação. Até o fim da manhã 166 pessoas foram presas e 131 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Está é a quarta operação do tipo realizada pelo Susp e com coordenação do Ministério da Segurança Pública. Wendt explica que o principal objetivo da operação era prender traficantes em flagrante. Dentre os presos, 74 foram em flagrante e cerca de 21 eram menores infratores.
Quase mil agentes participaram da operação no estado de São Paulo. Até a publicação desta matéria 29 pessoas haviam sido presas em flagrante. Em Jundiaí, a polícia apreendeu quatro mil pinos de crack.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann falou sobre a operação em entrevista coletiva no final da manhã. “Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas […] isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, disse.
*com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.