Operação policial no Rio termina com quatro mortos e um ferido

O comediante ‘Bunitinho’, fenômeno na internet com mais 400 mil seguidores, está entre os mortos. A PM alega que entrou em confronto com criminosos da região

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 14h22 - Atualizado em 06/12/2019 07h32
Reprodução / O Globo Operação do BOPE no Morro do Dendê termina com quatro mortos nesta quinta-feira (5)

Uma operação policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) deixou quatro mortos na manhã desta quinta-feira (5) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo informações da PM, o Setor de Inteligência da corporação recebeu a informação de que haveria uma reunião de líderes de organizações criminosas de várias comunidades.

O Bope foi, então, acionado para verificar a informação e efetuar as prisões. Segundo informações da PM, ao chegar à favela, os policiais confrontaram criminosos.

Depois do tiroteio, os policiais encontraram um veículo acidentado, com três ocupantes feridos, além de um motociclista também ferido. Os quatro foram encaminhados para o Hospital da Ilha do Governador, mas morreram em seguida.

Entre os mortos, está o comediante Diego Buiu, conhecido como “Buninitinho”. Fenômeno na internet, “Bunitinho” tinha mais de 400 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil inscritos no Youtube.

Nas redes sociais, seguidores lamentaram a morte do comediante. O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, afirmou por meio do Twitter que “bandidso dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas.”

Ele também afirmou que ainda não tinha todos os detalhes da operação, mas determinou “apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes”.

Um policial do Bope também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar. A PM não divulgou detalhes sobre as circunstâncias em que as pessoas foram feridas, mas informou que abrirá um inquérito policial militar e que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.