Oposição afirma ter 367 votos pró-impeachment

  • Por Agência Estado
  • 15/04/2016 18h28
Brasília - Plenário durante discussão da autorização ou não da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Câmara

Deputados oposicionistas afirmam ter 367 votos pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, seis a mais que no balanço anunciado nesta quinta-feira, 14. Segundo o levantamento da oposição, os votos contra seriam 129 e os indecisos seriam 17. Na contagem anterior, os contrários seriam 128 e 24 estariam sem voto definido. 

O anúncio foi feito pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE) após reunião com parlamentares de diversos partidos de oposição. “Isso significa que, a dois dias da votação, nós consolidamos ainda mais a posição do parlamento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff”, disse. 

Sem citar nomes, Mendonça afirmou que o aumento da contagem se deu pela adesão de deputados indecisos e pela mudança de opinião de parlamentares que indicavam votar contra a abertura do processo. O processo segue para o Senado se 342 votarem a favor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.