Oposição apresenta 24 requerimentos para tentar adiar votação da Previdência na CCJ

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2019 11h05
Divulgação/Câmara dos Deputados A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados A sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados estava agendada para começar às 10 horas desta quarta-feira (17)

Partidos da oposição apresentaram 24 requerimentos de obstrução para tentar adiar a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A sessão estava agendada para começar às 10 horas desta quarta-feira (17).

A oposição tenta empurrar a votação para depois do feriado, ao passo que os deputados a favor da reforma querem votá-la hoje. O presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), pode derrubar os pedidos.

Deputados contrários prometem apresentar novos requerimentos ao longo da sessão. A oposição quer obstruir a sessão com requerimentos que pedem desde a retirada da proposta da CCJ até o a votação nominal da admissibilidade da reforma, o que leva mais tempo do que o modelo eletrônico.

Além disso, opositores tentarão inverter a ordem dos trabalhos e pedir a votação de itens separados do relatório, e não do parecer como um todo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.