Ouça as conversas de Lula monitoradas pela Operação Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 00h54
EFE EFE - Fotos Lula Luiz Inácio Lula da Silva ex-presidente

Os aparelhos do ex-presidente Lula e de pessoas próximas a ele foram interceptados pela Polícia Federal, com autorização do juiz federal Sérgio Moro, que atendeu pedido do Ministério Público Federal. Além da ligação entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, outros áudios foram divulgados para conhecimento público nesta quarta-feira (16).

A conversa entre os petistas sugere que Dilma agiu para evitar a prisão de Lula em uma tentativa de influenciar o Ministério Público e o Judiciário. “Trata-se de processo vinculado à assim denominada Operação Lava Jato e no qual, a pedido do Ministério Público Federal, foi autorizada a interceptação telefônica do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de associados”, registrou o juiz Sérgio Moro. “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”, declarou o magistrado em justificativa ao dar publicidade aos grampos.

Em nota, a Presidência da República afirmou que “todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento”. E declarou ainda que “em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República”.

Confira abaixo os áudios de conversas entre o ex-presidente Lula e nomes como Dilma, Eduardo Paes, Jaques Wagner, Rui Falcão e Sigmaringa Seixas:

Conversa entre Dilma e Lula é grampeada pela Lava Jato:

Conversa entre Lula e Eduardo Paes:

Conversa de Jaques Wagner e Rui Falcão:

Conversa de Lula e Jaques Wagner – Parte I:

Conversa de Lula e Jaques Wagner – Parte II:

Conversa entre Lula e assessor jurídico Sigmaringa Seixas – Parte I:

Conversa entre Lula e assessor jurídico Sigmaringa Seixas – Parte II:


Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.