“Outro medíocre” assumiria, diz jornal britânico em caso de saída de Dilma
O jornal britânico Financial Times publicou nesta segunda-feira (17) um editorial falando sobre a crise brasileira e a presidente Dilma Rousseff.
Segundo a publicação, apesar dos pedidos de impeachment, a presidente deve permanecer no cargo, já que o Congresso está envolvido em escândalos de corrupção. A publicação diz ainda que caso “Dilma seja removida, provavelmente haveria outro político medíocre para substituí-la”.
No campo econômico, o Financial Times afirmou que a perda de grau de investimento do Brasil ainda é uma possibilidade real e que não existem maneiras óbvias de “quebrar o impasse”.
A edição, que deu grande destaque ao Brasil, traz na primeira página uma foto com as manifestações contra o Governo de Dilma Rousseff, realizadas neste domingo (16) e que leva o título “Protestos no Brasil colocam mais pressão sobre Dilma”.
O editorial lembra ainda a Operação Lava Jato e destaca os “procuradores independentes com admirável rigor”, que “tem revelado quão venais são os políticos brasileiros, especialmente do Partido dos Trabalhadores”.
Apesar de disparar que a presidente Dilma fazia parte do conselho quando a corrupção na Petrobras teve lugar e dizer que poderia ser considerada culpada de “grande incompetência”, o Financial Times lembrou que as investigações sobre a estatal não relacionam nenhuma acusação contra Dilma.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.