Ouvidoria da PM pede para MP investigar assassinato de jovem pela ROTA
A Ouvidoria da Polícia Militar pediu para o Ministério Público investigar o assassinato do jovem Leandro de Souza Santos, de 18 anos, pela ROTA na favela do Moinho, no centro de São Paulo. De acordo como uma denúncia, ele teria sido torturado antes de ser morto, na última terça-feira (27). A ROTA alega que os policiais só atiraram somente após terem sido alvos de disparos durante o confronto.
No local, foi encontrado um martelo sujo de sangue. Segundo os parentes de Leandro, teria sido usado para agredir o rapaz.
O ouvidor Júlio César Fernandes Neves disse que pediu a investigação da denúncia por haver indícios de tortura no local.
“Segundo familiares da vítima, há indícios de tortura. Havia até um martelo sujo de sangue no local dos fatos. E eu até orientei que eles levassem esse martelo até o DHPP. O pessoal que esteve vendo o corpo disse que ele tinha os dentes quebrados, tinha muito sangue esparramado no local que ele levou os tiros…tudo isso daí são vestígios. (…) Isso precisa ser investigado e apurado”, afirmou.
De acordo com o ouvidor, dois dos policiais militares envolvidos na ação já haviam sido alvos de denúncias na ouvidoria das polícias.
O Ministério Público confirmou o recebimento do ofício e deve dar prosseguimento ao caso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.