Paciente é morto com 23 tiros em hospital no interior da Bahia
Polícia ainda investiga o que levou dupla a assassinar Felipe Batista, de 27 anos; um dos suspeitos foi preso, o outro continua desaparecido
Um paciente de 27 anos foi morto com 23 tiros enquanto fazia exames de raio-X, no último domingo (28). O caso aconteceu no Hospital Municipal Magalhães Neto, em Brumado, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a direção do hospital informou, o paciente identificado como Felipe Batista deu entrada no posto médico no sábado (27), no período da manhã, com ferimentos graves, pois havia sofrido uma tentativa de homicídio na própria casa, localizada no bairro Baraúna. Já no hospital, ele foi atendido, fez uma cirurgia e estava internado.
O hospital também informou que o crime teve a participação de dois homens, que se passaram por pacientes. Os suspeitos, ambos armados, mostraram a arma para a enfermeira no momento em que foram “fazer a triagem” e a obrigaram a falar onde Felipe Batista estaria.
Os momentos de tensão foram registrados por câmeras de segurança e mostram o exato momento em que Felipe é morto. Os suspeitos fugiram. A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota ”deixando uma situação de muita tensão e pânico entre os servidores e pacientes que estavam no hospital”.
Felipe foi socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A Polícia Civil, responsável por investigar o caso, informou que um dos suspeitos, identificado como Vanderson de Oliveira, foi preso. O outro continua foragido.
A prefeitura da cidade informou que pediu proteção policial para a vítima, no hospital, mas não foi correspondida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.