Padre suspeito de estuprar dois coroinhas é preso no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2019 17h26 - Atualizado em 03/03/2019 17h43
Divulgação/Facebook Crimes teriam acontecido quando o padre trabalhava na Paróquia São Pedro, em Presidente Epitácio

O padre Cláudio Cândido Rosa, de 43 anos, foi preso na última quinta-feira, 28. Ele é suspeito de estuprar dois coroinhas na paróquia em que atuava, em Presidente Epitácio, no estado de São Paulo. O padre estava com madado de prisão preventiva desde janeiro, mas não havia sido localizado.

As denúncias surgiram no fim de 2017, quando o padre atuava na paróquia de São Pedro, também em Presidente Epitácio. O pai de uma das supostas vítimas procurou a polícia após ouvir relato do filho.

Rosa nega as acusações. A defesa informou que vai entrar com pedido para que o religioso responda às acusações em liberdade.

Durante as investigações, outro adolescente também fez denúncias e entregou à polícia uma foto em que o padre aparecia nu em sua residência – a casa paroquial. Em busca no imóvel, a polícia apreendeu um celular e três computadores do padre, concluindo que havia provas consistentes de crimes sexuais.

Em novembro de 2017, o bispo de Presidente Prudente, d. Benedito Gonçalves dos Santos, comunicou que o padre Cláudio Cândido Rosa deixou a administração da paróquia por motivos de saúde.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.