Por pandemia, entidades estudantis entram na Justiça pelo adiamento do Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano foram abertas nesta segunda-feira (11). As entidades afirmam que os estudantes podem ser prejudicados com a manutenção das datas

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 14h26
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil pessoas mexendo em prova do enem As inscrições para o Enem 2020 estão abertas. Entidades que representam estudantes pedem adiamento

Entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) entraram com pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitando o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido ao novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (11), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que vai manter as datas das provas mesmo diante da pandemia e abriu inscrições para o exame que deve acontecer em novembro.

As entidades argumentam, no entanto, que os estudantes podem ser prejudicados devido à suspensão das aulas causada pela crise do coronavírus. Muitos estudantes de baixa renda também não possuem meios para acessar a internet e participar das aulas online.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, segue afirmando que o calendário será mantido e afirmou nas redes sociais que “vai ter Enem” neste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.