Pandemia piorou situação financeira de 63% da população de SP, diz pesquisa
A pandemia do novo coronavírus piorou a situação financeira de 63% das famílias da cidade de São Paulo, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta terça-feira (19).
Segundo o estudo, apenas 1,2% dos entrevistados disseram que as finanças pessoais melhoraram desde o início da crise da Covid-19. Para 32,8%, a situação permanece igual, e 3,1% não responderam.
O levantamento ainda aponta que a maioria dos entrevistados é a favor do isolamento social contra a infecção. Para 54,1%, as medidas funcionam, enquanto 42,6% são contra.
Ainda de acordo com o estudo, 50,3% dos entrevistados acreditam que a Covid-19 fez mais vítimas do que o esperado. Para 23,9%, morreram menos pessoas do que o previsto, e 19,2% acham que a taxa de mortalidade foi a esperada.
A pesquisa ouviu 1.206 pessoas em São Paulo entre os dias 13 e 18 de maio. A margem de erro é de 3% e o grau de confiança de 95%.
Assuntos
continue lendo
Brasil
Dono de Porsche que matou motorista de aplicativo é condenado a 17 anos de prisão
Julgamento sobre o crime terminou na noite dessa quinta-feira (29), na zona oeste de SP; caso aconteceu em 2024, na Avenida Salim Farah Maluf
- Motorista infarta, morre ao volante e provoca acidente com 22 veículos na Via Dutra Jovem Pan · há 1 hora
- Tiroteio na Zona Oeste de São Paulo acaba com suspeito morto Estadão Conteúdo · há 12 horas
- MPT pede indenização de R$ 50 mi a Meta e remoção de conteúdos de assédio eleitoral Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Polícia investiga se seguro de R$ 10 milhões motivou assassinato em SP Estadão Conteúdo · há 22 horas