Para Chequer, tentativa de soltura de Lula é desespero: “estão perdendo o poder no Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2018 16h15 - Atualizado em 08/07/2018 16h23
Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas Idealizador do movimento “Vem pra Rua”, Rogério Chequer é pré-candidato ao governo de São Paulo

O idealizador do movimento “Vem pra Rua” e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, pelo Partido Novo, Rogério Chequer, classificou a tentativa da soltura de Luiz Inácio Lula da Silva como mais uma vergonha nacional. Em entrevista a Jovem Pan, o engenheiro e empresário, afirmou também que o PT e o ex-presidente estão desesperados.

“PT e Lula estão absolutamente desesperados, pois estamos em um momento do Brasil onde a justiça passa a prevalecer. Nós estamos começando uma nova era, e o principal sinal de que estamos em transição é que ainda temos ameaças de passos para trás, como neste domingo. Isso é desespero, tentativa de golpe de quem está perdendo o poder no Brasil”, disse.

Chequer questionou a atuação do desembargador Rodrigo Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, responsável pelo pedido de soltura do ex-presidente. A decisão inicial não foi acatada pelo juiz federal Sérgio Moro e posteriormente acabou sendo revogada pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto.

“O desembargador (Rodrigo Favreto) foi nomeado pela gestão Dilma-Lula. Ele foi filiado ao PT e fez isso diante de um pedido de liminar feito numa sexta-feira por deputados que não fazem parte do mundo jurídico, apesar de terem essa prerrogativa, sabendo que ele estaria de plantão neste final de semana. Tudo isso se constitui um esquema, um golpe”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.