Para evitar conflitos em SP, ato da Praça Roosevelt é adiado para o dia 20

  • Por Agência Estado
  • 10/03/2016 16h17
Divulgação / Prefeitura de São Paulo Foto: Reprodução Reunião define área para skatistas na Praça Roosevelt

Os organizadores do ato Sem Medo de Ser Feliz, agendado inicialmente para este domingo, 13, na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, e outras seis capitais, decidiram adiar o evento para evitar confrontos com manifestantes anti-PT que estarão no mesmo dia em ato na Avenida Paulista.

O adiamento foi definido depois de pedidos feitos por integrantes da Frente Brasil Popular, composta por partidos políticos, movimentos sociais e sindicais ligados ao PT, em reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 9. Segundo organizadores, a nova data deve ser no próximo domingo, dia 20, também na Praça Roosevelt.

Embora a defesa da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estivesse na agenda do ato, a expectativa era de que o Sem Medo de Ser Feliz (trecho do jingle “Lula Lá” da campanha presidencial petista em 1989) fosse um contraponto às manifestações anti-petistas da Avenida Paulista. Entre os organizadores está a Juventude do PT.

Tanto a Frente Brasil Popular quanto a Central Única dos Trabalhadores (CUT) já disseram que não participam de atos marcados para domingo.

Integrantes do governo federal, do PT e aliados de Lula tem procurado militantes de sindicatos e movimentos que têm marcado por conta própria eventos em defesa de Lula e Dilma para o dia 13 com o objetivo de desestimular manifestações e evitar confrontos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.