Para Picciani, ingresso de Lula “muda cenário”, mas ainda é preciso aguardar

  • Por Agência Estado
  • 16/03/2016 15h03
Brasília- DF- Brasil- 17/12/2015- Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ) concede entrevista. Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados Gustavo Lima / Câmara dos Deputados Leonardo Picciani

Próximo à presidente Dilma Rousseff desde o final do ano passado, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), avaliou que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff “muda o cenário”, mas ponderou que ainda é preciso aguardar os desdobramentos.

“É uma novidade. Muda a direção da condução política. A aguardar os desdobramentos, mas cria uma nova oportunidade de diálogo, de estabelecer um diálogo político, com os agentes econômicos”, afirmou.

Para líderes governistas ouvidos reservadamente pelo jornal O Estado de S. Paulo, a nomeação de Lula é uma “manobra arriscada”, mas necessária. Eles entendem que o ingresso do ex-presidente no governo é a “bala de prata” do Planalto para se reaproximar do Congresso e tentar reverter o cenário favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Nos cabe desejar sorte ao presidente Lula nesta tarefa, de modo que ele possa contribuir para ajudar o País a superar este momento de crise”, afirmou Picciani.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.