Parlamentares cobram medidas complementares ao Bolsa Família

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2014 08h54

Parlamentares concordaram com reajuste no Programa Bolsa Família, mas cobraram medidas complementares por parte do Governo Federal. Os políticos discutiram as políticas assistencialistas durante o final de semana, no 13º Fórum Empresarial do Lide, em Comandatuba, na Bahia.

Integrante da base aliada do governo, o senador Romero Jucá, classificou o aumento concedido como fundamental para movimentar a economia. O parlamentar pelo PMDB de Roraima recomendou, no entanto, que se criem novos mecanismos para diminuir a gama de dependentes da iniciativa.

*Ouça os detalhes no áudio

O atual governador de Pernambuco também elogia a correção de valores anunciada pelo Palácio do Planalto. João Lyra também discorda que a iniciativa promovida por Dilma Rousseff tenha sido meramente eleitoreira, mas necessária diante da alta da inflação.

O deputado Duarte Nogueira concordoiu com o reajuste nos benefícios do Bolsa Família, mas questionou o momento e a forma como foi anunciado. O deputado tucano ainda chamou a atenção para uma compensação muito menor na tabela do Imposto de Renda.

Nogueira lembrou também que os brasileiros pagam muitos impostos, mas não recebem uma contrapartida em serviços públicos de qualidade. Ele criticou o sistema tributário por incidir de maneira mais contundente sobre os mais pobres e com menos condições.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.