Parte do teto de shopping Osasco desaba, na Grande SP; estabelecimento é interditado por tempo indeterminado

Ainda não há informações sobre vítimas; teto próximo da praça de alimentação do centro de compras

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2023 15h57 - Atualizado em 08/03/2023 21h06
Reprodução/Redes Sociais teto do shopping de Osasco desaba Estrutura desabou próximo da praça de alimentação do centro de compras

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou na tarde desta quarta-feira, 8. Informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicam que a estrutura caiu próximo da praça de alimentação do centro de compras. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 14h30. Por motivos de segurança, o estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado e teve alvará funcionamento cassado pela Prefeitura de Osasco. A equipe de segurança do centro de compras detectou uma fissura na laje do corredor principal do shopping, que provocou o rompimento de uma rede de água. Imediatamente o local foi isolado. Segundo a prefeitura, a laje foi construída há 10 anos para fechar uma claraboia. O teto desabou junto com cinco veículos que estavam na área de estacionamento, situado no andar superior do centro de compras.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento exato da queda. Foi possível observar um pó branco começou a sair da estrutura. Neste momento, uma pessoa se aproxima e coloca uma lixeira para baixo de onde o teto está cedendo. Pouco tempo depois, o teto desaba, assustando os clientes que gravavam a queda. Imagens que circulam pelas redes sociais, mostram alguns veículos em meio a destruição. Segundo informações da Seccional de Osasco, o local do desabamento fica entre o cinema e uma loja e três veículos caíram quando o piso cedeu. Ainda de acordo com as informações da Seccional, foi possível ouvir um estalo antes da queda e a área foi isolada. Outros acidentes acontecera no estabelecimento anteriormente. No dia 11 de junho de 1996, um vazamento de gás provocou uma explosão no local, deixando 42 mortos. O acidente aconteceu no início da tarde, na praça de alimentação. Em 2015, uma forte chuva derrubou de uma das lojas. Não houve feridos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.