Partido Solidariedade apoia PSDB de Aécio Neves

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2014 08h17

O PSDB recebe o apoio do partido Solidariedade para as candidaturas de Aécio Neves à Presidência e de Geraldo Alckmin à reeleição em São Paulo. O partido fundado por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, se aproximou dos tucanos após a sua criação, em setembro do ano passado.  

A convenção nacional e estadual da sigla, realizada no último sábado, foi marcada por duras críticas contra o governo federal. O presidenciável Aécio Neves ironizou o discurso de mudanças adotado pelo PT e exaltou a aliança do Solidariedade com a oposição.

*Ouça os detalhes no áudio

Em sua primeira campanha eleitoral no governo do Estado, o Solidariedade optou por apoiar a candidatura de reeleição de Geraldo Alckmin. Em discurso, o governador de São Paulo declarou que a aliança com o partido criado no ano passado é a mais importante de todas.

Os tucanos se juntaram aos membros do Solidariedade nas críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. O presidente do partido, Paulinho da Força, responsabilizou os petistas pela piora do cenário econômico brasileiro.

Além do Solidariedade, Aécio Neves recebeu o apoio do PTB, que era dado como certo pelo PT, aumentando a indecisão de quem será vice na chapa. Falando ao repórter Victor La Regina, Aécio Neves avaliou que a escolha do nome é um problema bom.

Aécio Neves não descartou escolher o ex-senador Tasso Jereissati para compor a chapa, mas reiterou que o vice só será anunciado no dia 30 de junho. O desejo do Solidariedade é ter o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como vice de Aécio, mas acordo com o PSD dificultaria a nomeação.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.