‘Pegaria muito mal proibi-lo’, diz Rui Falcão sobre ida de Lula ao velório do neto
O deputado federal Rui Falcão (PT) chegou na manhã deste sábado (2) ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, onde ocorrerá às 12h a cremação de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Arthur tinha sete anos e morreu vítima de uma meningite meningocócica.
Falcão, que é ex-presidente nacional do PT, disse a jornalistas, antes de entrar no cemitério, que “pegaria muito mal” se a Justiça proibisse o ex-presidente de participar do velório do neto.
“É mais um drama, para um preso político, preso sem crime, preso sem culpa, e agora, antes de completar um ano de prisão, já perdeu sua esposa, perdeu o irmão, do qual não pode particular do velório, e agora acho que pegaria muito mal proibi-lo”, disse.
O ex-presidente nacional do PT ainda afirmou que muita gente quer prestar solidariedade a Lula. “Tem muita gente que gostaria de abraçá-lo, mas acho que vai ter restrições, provavelmente”, disse. Falcão também comentou sobre o estado de saúde do ex-presidente da República. “Ele é muito resistente, acho que ele está bem.”
Rui Falcão diz que 'pegaria mal' se a Justiça não permitisse ida de Lula ao velório do neto. pic.twitter.com/BSey6flf7g
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) March 2, 2019
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.