Pepe Vargas critica deputados que mudaram voto: “cabe a eles justificarem isso”

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2016 22h45
17/04/2016- Brasília- DF, Brasil- Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, deputado Pepe Vargas - (PT-RS). Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados Nilson Bastian/Câmara dos Deputados Pepe Vargas - Agência Câmara

Com a derrota na Câmara, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) falou à Jovem Pan que parlamentares mudaram de voto e que o número que o Governo dava de cerca de 180 contra o impeachment era real.

“Havia sim [número que barraria o impeachment]. Um grupo na faixa de 180 deputados que haviam assumido o compromisso e que mudaram seu voto. Cabe a eles justificarem isso. Houve pessoas que empenharam sua palavra e não cumpriram”, criticou o petista.

Com o processo aprovado neste domingo no plenário da Câmara, ele segue para o Senado. Pepe Vargas disse que a admissibilidade será aprovada, já que é necessária maioria simples pelo “sim”.

“Outra coisa é a votação no Senado que precisa de dois terços”, ponderou o deputado. Vargas criticou ainda a postura da Câmara, que possibilitou ao relator Jovair Arantes apresentar sua tese: “a defesa não teve momento para se posicionar”.

Minutos antes, o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) admitiu a derrota do Governo no plenário da Câmara dos Deputados. “Estamos concluindo todo o processo. Vou me dirigir para dar um abraço na guerreira que é a presidenta Dilma. Não tem nada de eleição geral. A luta agora é nas ruas e no Senado federal”, afirmou Guimarães.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.