Pesquisa do Ibope mostra Dilma com 38% e Aécio com 22%
São Paulo, 23 jul (EFE).- A presidente Dilma Rousseff segue liderando as pesquisas para as eleições presidenciais de outubro e conta com 38% intenções de voto, contra 22% de seu principal rival, Aécio Neves, segundo os números divulgados nesta terça-feira pelo Ibope.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma (PT) aparecia com 39%, e Aécio (PSBB) com 21%.
Por sua parte, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), conta agora com 8% das intenções de voto, contra 10% da pesquisa anterior.
Já o pastor Everaldo Pereira, candidato pelo PSC, obteria 3% dos votos, enquanto os demais candidatos juntos teriam pouco mais de 3%.
Nesta pesquisa, Dilma, com 38%, tem um ponto percentual a mais que a soma de todos os outros candidatos. Por isso, de acordo com o Ibope, não está definido se haverá segundo turno.
No caso de um hipotético segundo turno, a pesquisa mostra Dilma ainda como favorita com uma vantagem de 8 pontos em relação a Aécio e de 12 pontos frente a Campos.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das candidaturas, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais e foi realizada entre os dias 18 e 21 de junho, período no qual foram entrevistados 2.002 eleitores. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.