Pesquisa mostra avaliação negativa de Bolsonaro em 39,5%
A CNT/MDA divulgou nesta segunda-feira (26) uma pesquisa que mostra a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como ruim ou péssima em 39,5%. Em fevereiro, a avaliação foi escolhida por 19% dos entrevistados. O aumento foi de 20,5 pontos percentuais em seis meses.
A pesquisa atual também mostra que 29,1% avaliam o Governo como regular e cerca de 29,4% classificaram a atuação do presidente como ótima ou boa. O levantamento também indicou que 53,7% das pessoas não aprovam o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro, enquanto 41% aprovam.
De acordo com os entrevistados, o Governo se destacou nos primeiros oito meses nas áreas de “combate à corrupção”, “segurança” e “redução de cargos e ministérios”. Os setores “saúde”, “meio ambiente” e “educação” continuam sendo uma dificuldade para o chefe do Estado, segundo a pesquisa.
O levantamento exprime a opinião de 2002 entrevistados que foram questionados entre os dias 22 e 25 de agosto em 137 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.