Petrobras reduz em 10% o preço do gás de cozinha

Companhia afirma que conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções cheguem ao consumidor final

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2020 21h55
Pedro Ventura/Agência Brasília Gás de cozinha sofre reajuste de 6,9% De acordo com a empresa, está sendo reforçado o abastecimento do GLP, através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação

A Petrobras vai reduzir a partir desta terça-feira (31) em 10% o preço dos botijões de 13 quilos do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. A estatal informou que o preço médio nas refinarias será equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13 kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%.

A companhia afirma que conta com as distribuidoras e revendedores para que essas reduções cheguem ao consumidor final.

De acordo com a empresa, está sendo reforçado o abastecimento do GLP, através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação. As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias da região Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos, o primeiro nesta segunda-feira (30) e os outros dois, nos dias 6 e 10 de abril.

Segundo a Petrobras, cada navio tem capacidade adicional de 20 milhões de quilos de GLP, equivalente a 1,6 milhão de botijões de 13 quilos.

Nos últimos dias, houve uma corrida às distribuidoras para estocar botijões de gás de cozinha. De acordo com a companhia, “não há qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois não haverá falta de produto para abastecer a população”.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.